quarta-feira, 18 de julho de 2007

NOUVELLE VAGUE - DISCOGRAFIA


Nouvelle Vague é um coletivo musical francês arranjado por Marc Collin e por Olivier Libaux. O nome deles é um jogo de palavras, referindo-se simultaneamente à "francesidade" deles, ao movimento artístico do cinema francês Nouvelle Vague, dos anos 60, à fonte de suas canções (todas são covers de músicas punk e new wave dos anos 80) e ao uso do estilo Bossa nova, também dos anos 60.

No primeiro álbum, Nouvelle Vague, o grupo ressuscitou clássicos da era da música New Wave dos anos 80 e as reinterpretou em um estilo Bossa nova picante. As canções receberam um aspecto mais acústico com ritmos flexíveis e agitadores executados de forma a coletar uma parada de chanteuses de todo o mundo (seis francesas, uma brasileira e uma nova-iorquina) para esquentar a todos, de XTC e Modern English até The Clash e The Understones. Os covers incluem canções de Joy Division, Dead Kennedys, The Clash e Depeche Mode. As várias cantoras de Nouvelle Vague apenas executaram canções com as quais não estava familiarizadas anteriormente, com a finalidade de garantir que cada cover tivesse uma qualidade única.

O segundo álbum, Bande à Part, inclue versões de "Ever Fallen in Love?, de Buzzcocks, "Blue Monday" por New Order, "The Killing Moon" por Echo & the Bunnymen e "Heart of Glass" de Blondie.

Muitas das canções de Nouvelle Vague, tais como "In a Manner of Speaking", "Just Can't Get Enough" e "Teenage Kicks", têm sido usadas no drama Sugar Rush, da rede de televisão Channel 4. As versões deles de "Just Can't Get Enough" e "Teenage Kicks" também têm sido usadas em anúncios no Reino Unido. Em 2005, o cover de "I Melt with You", canção da banda Modern English, foi usudo como trilha sonora de um filme de humor negro, Mr. and Mrs. Smith. Em 2007, o mesmo cover apareceu no comercial de televisão americano sobre a GMC Acadia. O cover de "Too Drunk to Fuck", da banda Dead Kennedys, pode ser escutado no filme de 2007 Grindhouse.

Membros, ex-membros e contribuidores (a maioria artistas franceses), que estão agora famosos independentemente, são considerados parte do que se chama de "Renouveau de la chanson française". Muitos destes são mulheres: Anaïs Croze, Camille Dalmais, Phoebe Killdeer, Mélanie Pain e Marina.

DISCOGRAFIA

Nouvelle Vague (2004) Nouvelle Vague
Nouvelle Vague (2004) Teenage Kicks EP
Nouvelle Vague (2005) Eisbaer EP (falta)
Nouvelle Vague (2006) Bande A Part
Nouvelle Vague (2006) iTunes Live Session EP
Varios (2007) Late Night Tales. Nouvelle Vague PARTE1 PARTE2
Varios (2007) Nouvelle Vague presents New Wave PARTE1 PARTE2


Nouvelle Vague "Love Will Tear Us Apart (Joy Division cover) (Live)" (DESCARREGAR MP3)

Um comentário:

Anônimo disse...

Alo. Sera que vc pode me ajudar? Procuro a tempo un cd de Maria Bethania, muito poco comercial, chamase Cânticos, Preces, Súplicas à Senhora dos Jardins do Céu.

Tenho procurado ele até demais na rede mais nao tem jeito, quasi imposivel.

Muito obrigado pelo seu tempo.
Maia